13 de mai. de 2013

Quem quer ser um MILHONÁRIO? (sic)

Recebi um spam com o seguinte Teor (as cores, no texto, são por minha conta):

Re: Agora ficou fácil ganhar na Mega-Sena

MAIS UM CLIENTE GANHOU R$ 35.000,00
NA MEGA-SENA!!!

Acesse nosso site e veja o BILHETE que fez nosso cliente ganhar mais de trinta e cinco mil reais acertando cinco número na MEGA-SENA.

Se você tem o sonho de ser milhonário acesse nosso site e saiba como funciona nosso programa que é 100% online!

Para maiores informações acesse...

Em primeiro lugar, eu não tenho o hábito de jogar, e não me interesso por receitas milagrosas como estas. Em segundo lugar, mesmo que que eu fizesse "uma fezinha" (eu disse não ter o hábito, o que me permite num belo dia qualquer resolver arriscar um joguinho), não recorreria a fórmulas do tipo.
Em terceiro lugar, R$ 35.000 não faz de ninguém um milionário: milionário, popularmente falando, é aquele que tem no mínimo um milhão (aqui, sim, com "lh"). Segundo a Wikipedia, "É considerado milionário a pessoa que possui ao menos a quantia de U$ 1 milhão em investimentos de capital (excetuando a sua principal residência)."
Finalizando, ainda que eu resolvesse dar atenção a uma mensagem destas para obter tal auxílio, esta aí já estaria descartada tanto pela incoerência (o cliente ganhou ou ganhou mais de? milionário com menos de um milhão?), quanto pela ortografia "equivocada". A mensagem com estes erros parece uma inocente pegadinha do Mallandro, mas pela diferença entre o endereço do link informado (não o reproduzo, por razões óbvias) e o endereço para o qual o link realmente remete, provavelmente é "apenas" uma armadilha para incautos caírem em algum golpe virtual. Não me espantaria nada que tal mensagem tenha sido originada na cela de algum presídio...

8 de mai. de 2013

Publicidade: quando o tiro sai pela culatra.

As grandes corporações investem pesado em publicidade no afã de conquistarem novos clientes, mas pecam ao não dar a mesma atenção ao telemarketing, ao suporte, ao "sac", ao financeiro... Prometem no comercial da TV, mas não cumprem, exatamente, o combinado. Demoram nas respostas e, quando por fim dão retorno ao cliente, vêm com respostas prontas que não resolvem, só irritam mais ainda o consumidor, já à esta altura, insatisfeito.
Os publicitários aparecem como vilões, mas estão fazendo, em geral, um ótimo trabalho: atrair a atenção do consumidor e despertar o desejo e a ação de adquirir o produto/serviço oferecido. Cabe aos responsáveis pelo marketing e aos gestores/administradores de tais corporações a tarefa de manter, com planejamento, investimentos e ações efetivas, aqueles consumidores conquistados satisfeitos.

Em tempo: para quem não sabe, mas quer saber o significado de culatra, clique aqui.

2 de mai. de 2013

Sobre oportunidades, desafios e resultados

A imensa maioria dos indivíduos tem a oportunidade diária de fazer algo de diferente em sua vida e pela vida dos que lhe cercam. O desafio destes indivíduos é fazer isso de uma foma positiva.
O esforço para fazer algo positivo é equivalente àquele empregado para uma ação negativa; o que difere um de outro são os resultados obtidos a longo prazo.