O que o vendedor da NET não te diz quando você contrata um COMBO pelo telefone.
Se você é um novato com a NET, antes de questionar a empresa para reclamar não ter recebido seu contrato ou comprovante de compra, saiba que:
1) Não existe um contrato específico em seu nome e com a descrição detalhada daquilo que você está contratando, bem como os respectivos valores e condições de pagamento. Os únicos contratos existentes - um para TV, outro para Internet e outro para telefone - são iguais para todos os clientes mesmo que cada cliente contrate 'combos' diferentes, e podem ser baixados no site antes mesmo de você se tornar cliente da empresa.
2) Não é verdade - mesmo que o técnico, na instalação te diga, e/ou mesmo que um outro representante da empresa te informe - que você receberá por e-mail um comprovante de sua compra ou um contrato específico.
3) A ordem de serviço (ou"Guia de Trânsito") não menciona nenhuma informação sobre o seu 'combo', apenas sobre os aparelhos que estão sendo instalados.
4) Ao assinar a ordem de serviço (ou"Guia de Trânsito") ao final da instalação, você declara que "Já recebi cópia do contrato, cujas cláusulas e condições li e concordo integralmente". Provavelmente, o técnico não levou um contrato para você.
5) Se disserem, via telefone ou e-mail, que você pode baixar o contrato pelo site, estão se referindo àqueles contratos que citei no item 1. Não perca seu tempo.
6) O link "Comprovante de compra", localizado nas opções de "Minha Net", no site da empresa, não exibe qualquer conteúdo. Não perca seu tempo.
7) Se você questionar o não recebimento de um comprovante de compra ou de contratação do 'combo', os atendentes não vão compreender o que você deseja. Se achar pertinente e tiver paciência, recorra à ouvidoria.
8) Caso lhe digam para dirigir-se a um endereço físico da empresa como única forma de conseguir um comprovante daquilo que você contratou, estarão se referindo à uma cópia da ordem de serviço (ou"Guia de Trânsito") citada no item 3, acima. Não perca seu tempo.
9) Em algum momento (com sorte, alguém vai entender rápida e realmente o que você deseja) você será informado que a empresa não faz contratos específicos, e que a única forma de comprovar a compra de seu 'combo' é a conversa que a empresa grava entre você e o atendente no momento da compra do seu 'combo'. Você poderá, então, solicitar esta gravação, a ser enviada para o seu e-mail. No meu caso, a gravação não foi localizada...
10) Não existe, portanto, um comprovante de compra - o seu - mesmo que isso lhe tenha sido informado de alguma forma ou que haja um link lá no site. Você terá que confiar apenas na palavra de cada representante da empresa. E que estas pessoas sejam infalíveis, claro.
Se negam ao consumidor um reles (e desejável) comprovante, imagine o que estes abutres não SOnegam de impostos...
ResponderExcluirE nem toquei nesse assunto, meu amigo... :)
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