25 de ago. de 2010

Eles só pensam naquilo...

As mesmas caras (tá, algumas são inéditas), as mesmas falas, todos querendo a mesma coisa da gente: abusar da nossa confiança e se dar bem às nossas custas.

Uma vaga de assessor pra quem adivinhar de quem estou falando.


Atualização em 27/08/10:

Senhores candidatos, esperamos muito mais de vocês. Muito mais do que vocês prometem. Esperamos hospitais públicos, postos de saúde, UPAs etc. com médicos e equipes capacitados e comprometidos com o respeito ao ser humano e à vida; esperamos estabelecimentos públicas de ensino com diretores, professores e equipes prontas e dispostas a dar o melhor de si pelos alunos, resgatando a dignidade do homem através da instrução, e da educação que cabe à escola oferecer; esperamos incentivo à produção de bens e serviços, que gerem trabalho e renda de verdade para a população, e não esta esmola do subemprego e da informalidade; esperamos que, com esta recuperação econômica e de auto-estima do cidadão, o acesso à habitação de qualidade não seja tão penoso - ou mesmo impossível; esperamos o combate efetivo a corrupção e à criminalidade; esperamos um salto tecnológico nos serviços públicos essenciais já relacionados. Esperamos que vocês justifiquem suas funções, cargos, salários e benefícios dando-nos (inclusive a vocês mesmos e suas famílias) em troca um trabalho sério e ético. Dinheiro para pagar por tudo isso nós, juntos, temos; mas é preciso que, desta vez e doravante, vocês pensem mais em nós e menos em vocês mesmos (cada um por si): assim, será o suficiente. Assim teremos o que esperamos de vocês. Mas, se a tentação for muito grande, roubem um pouquinho, mas FAÇAM o que esperamos de vocês.

21 de ago. de 2010

TV: Você conhece os municípios do Rio de Janeiro?

Para quem quer conhecer alguns dos municípios fluminenses sem sair de casa, uma boa opção é o programa "Caminhos do Rio". Onde passa? Na TV ALERJ! Isso mesmo, ela não exibe apenas as sessões da Assembléia Legislativa, com aqueles políticos chatos: também entretém e informa. É uma alternativa aos outros programas que passam no mesmo horário, mas que você não tem paciência para ver. 

"O programa Caminhos do Rio, apresentado por Luiz Carlos Pugialli, surgiu da necessidade de aproximar a capital para o interior, e falar de turismo valorizando a religiosidade de cada cidade. Ao assistir Caminhos do Rio você vai conhecer a historia que constrói o Estado do Rio de Janeiro. Caminhos do Rio é exibido na TVALERJ canal 12 da NET toda quinta-feira às 22:00hs, e em horário alternativo no sábado e domingo as 10:00 hs em todo Estado do Rio de Janeiro, você pode acompanhar também pelo site da TVALERJ www.tvalerj.tv"
(vídeo de um dos programas: http://www.youtube.com )

Da mesma forma, as TVs Câmara, Senado, Justiça, Multirio, Universitária e Comunitária têm programas que podem ser interessantes. Basta um pouco de boa vontade e de querer de sair da mesmice, para procurar...

19 de ago. de 2010

O brasileiro merece os políticos que tem?

Recebi por e-mail, achei interessante e divido com vocês.
Como o povo espera ou exige postura de seus representantes, se não se dá ao respeito?
Se cada povo tem o governo que merece, então não há o que reclamar. Eu preferia algo melhor, mas estou politicamente sujeito à vontade da maioria.

"O brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não o devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

(...)

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..." "

13 de ago. de 2010

Filme bacana: Um Reencontro Delicado

Vi este filme - um drama feito para TV, na verdade - em outubro de 2007, e recomendei via e-mail para alguns amigos, na ocasião. Revendo a msg, resolvi compartilhar com vocês aqui neste humilde espaço.
Passou no Cine Conhecimento, Canal Futura (NET, 32). Acho rola alguma reprise, ocasionalmente.
Quem se interessar e tiver a oportunidade de ver, veja.
 
"Larry James tem 86 anos, é alegre e independente e cuida sozinho de sua amada esposa Jeannie que tem Mal de Alzheimer. Quando Larry cai e quebra o tornozelo, a sua vida com Jeannie repentinamente sofre uma mudança eterna. Jeannie vai para uma casa de repouso e Larry passa a viver com seu filho Oliver, a nora, Sandy, e a sua filha adolescente, Millie. Mas o amor e a consideração se desgastam enquanto pai e filho precisam aprender a viver juntos novamente. Este drama pungente aborda o tema importante, emotivo, entretanto relativamente desconhecido, dos maus tratos a idosos com sensibilidade e compreensão."

Mais (in english): http://www.bbc.co.uk/pressoffice/pressreleases/stories/2004/11_november/30/dad.shtml

6 de ago. de 2010

Pesquisa eleitoral - As verdadeiras chances de Dilma e de Serra

Serra - Enorme chance de fazer um governo igualzinho ao de FHC; remotas chances de fazer melhor, ou pior.

Dilma - Boa chance de fazer um governo igual ou pior que o de Lula; remotas chances de fazer melhor.

No quesito antipatia estão tecnicamente empatados.

Marina - Grande chance de apoiar Dilma num hipotético segundo turno. Seria incoerente, sendo contra o desmatamento, Marina apoiar Serra.

Os demais candidatos têm  1 % ou menos das intenções de voto. Pudera: a imprensa os despreza, e o povo nem sabe que eles existem.

5 de ago. de 2010

Porque Maradona es mejor que Pelé.

Resolvi pesquisar para comprovar o que eu já sabia. Para justificar, nada melhor que comparar semelhanças e diferenças entre os astros, ao longo do tempo. Vamos a elas:



Maradona – Copa de 1978: convocado pela primeira vez para a seleção principal, mas foi (polemicamente) cortado pelo técnico.
Pelé - Copa de 1958: convocado pela primeira vez para a seleção principal com 17 anos. Nesta copa,  Pelé foi chamado pelos franceses de "Rei do Futebol". Sendo o Brasil o vencedor desta Copa, ele até hoje é o mais jovem Campeão Mundial, e também o mais jovem Bicampeão Mundial, com 21 anos, na Copa de 1962.


Maradona – Com seu amigo Claudio Caniggia, formava uma estranha parceria, que rendeu um beijo na boca em uma comemoração, mas não chegou a dar bons resultados nos jogos. Caniggia tinha problemas com cocaína.

Pelé – Junto com com Garrincha, nunca perdeu uma partida de futebol pela seleção. Garrincha tinha problemas com alcoolismo.


Maradona – Possuía ligações comprovadas com a Camorra (máfia napolitana); foi suspenso do futebol por 15 meses; um mês depois, foi preso em Buenos Aires sob efeito de drogas, sendo banido do futebol por mais 15 meses pela FIFA.
Em 1991 seu exame antidoping após partida contra o Bari deu positivo para cocaína; as drogas, além de arruinarem sua carreira nos gramados, deformaram-no fisicamente, por um tempo.

Pelé
– Responsável pelo cessar fogo temporário na guerra civil no Congo Belga em 1969, durante excursão de seu time na época, o Santos. Aquele país estava dividido pela guerra, mas as forças rivais permitiram o trânsito em segurança de Pelé e sua equipe entre Kinshasa e Brazzaville.


Maradona – Disputou 692 Jogos Oficiais, sendo 21 pela seleção Argentina.
Jogou quatro Copas do Mundo e venceu uma.
Titulos (seleção e clubes): 10

Pelé – Disputou 1375 Partidas oficiais, sendo 115 pela seleção Brasileira (92 oficiais).
Disputou quatro Copas do Mundo e venceu três.
Titulos (seleção e clubes): 58


Maradona - Marcou profissionalmente353 gols.
Marcou 8 gols em quatro Copas do Mundo.

Pelé – Maior artilheiro do futebol profissional: Marcou 1.284 gols. Se contestada a contagem, seriam 1.199 gols como profissional.
Detém o recorde de gols em uma partida: oito, em 21 de novembro de 1964.
Marcou 12 gols em quatro Copas do Mundo.


Maradona – Eleito melhor jogador sul-americano em 1979 e 1980.
Eleito o melhor jogador do século pela FIFA por votação na Internet.
Melhor jogador do mundo pela revista Onze d'Or, 1986 e 1987
Elegido por la FIFA el Mejor Jugador de América del año, 1979
Elegido por la FIFA el Mejor Futbolista de Sudamérica del año, 1980
Obtiene el Botín de Oro entregado por Adidas al mejor Futbolista del Año, 1986
Obtiene la Pluma de Oro al mejor deportista de Europa, 1986

Pelé - FIFA Jogador de Futebol do Século: 2000
Jogador de Futebol do Século, escolhido pela UNICEF: 1999
Atleta do Século, eleito pelo Comitê Olímpico Internacional: 1999
Atleta do Século, eleito pelos jornalistas da Agência de Notícias Reuters: 1999
Atleta do Século, eleito por jornalistas do mundo todo, na pesquisa realizada pelo jornal francês L'Equipe: 1981
Jogador de Futebol do Século, pela IFFHS - Federação Internacional de Estatística e História do Futebol: 1999
Jogador de Futebol do Século - América do Sul, pela IFFHS - Federação Internacional de Estatística e História do Futebol: 1999
Laureus World Sports Awards - Prêmio pelo conjunto da obra, entregue pelo Presidente Sul-Africano Nelson Mandela: 2000
BBC Personalidade Esportiva do Ano: 1970
BBC Personalidade Esportiva do Ano - Prêmio pelo conjunto da obra: 2005


Maradona – Aposentou-se como jogador definitivamente em 1997, após novo exame positivo para cocaína, agora no campeonato argentino.

Pelé – Despediu-se como jogador da seleção no Maracanã, dia 18 de julho de 1971, com público de 138.575 pagantes. Em 1977 deixou os campos definitivamente, como jogador do New York Cosmos,   tendo a participação de Mohamed Ali na sua festa de despedida.
Pelé foi estrela de partidas de despedida de outros astros, como Garrincha e Beckenbauer.


Maradona – Foi nomeado Embaixador Desportivo, na Argentina, em 1990.
Nombrado Embajador de la UNICEF (1985)
Es declarado Ciudadano Ilustre en la Ciudad de Buenos Aires.
Foi técnico da seleção Argentina para a Copa 2010.

Pelé - Formado em 1974 pela Faculdade de Educação Física de Santos.
Foi ministro dos Esportes do Brasil.
É um dos poucos brasileiros a possuir o título de Sir da Ordem do Império Britânico na categoria Knight Commander (KBE).
Hoje, empresário.


Maradona – É reverenciado como uma divindade na Argentina, existindo até uma igreja dedicada a ele.

Pelé - Depois de Pelé, a camisa 10 passou a representar o melhor jogador de uma equipe de futebol, tanto no Brasil quanto no exterior.
O termo "Gol de placa" derivou-se de um de seus gols, marcado em 12 de junho de 1961, contra o Fluminense.

 ...

Ops! Acho que escrevi o título da postagem errado...
Mas, por favor, tirar esta crença dos hermanos seria falta de caridade!

...

A diferença clara entre Maradona e Pelé, foi o tipo de carreira que cada um deles escolheu.

Fontes diversas.

4 de ago. de 2010

Eco-hipocrisia: é só a sacola que polui? E as outras embalagens plásticas que saem do mercado dentro dela?

Esta Lei estadual, pelo jeito, só favorece aos fabricantes de ecobags; ela não prevê o destino das demais embalagens plásticas (feijão, arroz, açúcar, sal, fuba, farinha etc.) que saem do supermercado, dentro das "inocentes" sacolinhas.

Programas inteligentes de coleta e reciclagem de lixo seriam muito mais úteis e eficientes. Mas só podem ser realizados ou fomentados por pessoas inteligentes E de boa vontade. Falta no poder público quem reúna estas duas qualidades, simultaneamente.

Atualização em 27/08/10:

A lei do saco plástico é justa, mas houve um "esquecimento" da parte de seu(s) autor(es): em cada sacola plástica que sai dos mercados, há outras embalagens plásticas, e/ou de papel, alumínio e vidro, que também podem ir parar no lixo; no caso das plásticas, são tão poluentes quanto as sacolas. A meu ver, falta imputar responsabilidade, também, às industrias que utilizam tais embalagens, e aos próprios fabricantes de embalagens. Se todos somos responsáveis pelo lixo que produzimos e pela poluição do planeta, então indústrias e empresários são igualmente responsáveis.
É muito fácil (leia-se: irresponsável) deixar a responsabilidade pelo destino do lixo ao consumidor final. Este, muitas vezes, sequer dispõe da coleta seletiva existente nas áreas mais nobres das cidades.