19 de out. de 2011

"Eu mereceria ganhar mais..." (Marco Aurélio, um cidadão brasileiro que se acha muito mais importante do que os outros)

“Eu mereceria ganhar mais”, diz ministro do STF

(fonte: Último Segundo)

Será que ele sabe quanto ganham, quanto trabalham e como vivem as pessoas que fazem com que o "pão" chegue à mesa dele todos os dias? Entendemos que as pessoas devam ter seus trabalhos valorizados, e que há muita gente preguiçosa ganhando sem se esforçar e sem se comprometer com resultados, mas também entendemos que todos devem ter as mesmas oportunidades de ascensão social.

"A cada um segundo suas obras", sim, mas sem esquecer que o seu trabalho 'importante e fundamental' só pode ser realizado com a ajuda direta e indireta de muitos outros trabalhadores importantes, que devem ser igualmente valorizados por isso.


Análise "sintética" - A frase correta do senhor ministro do STF poderia ser:

"Eu mereceria ganhar mais se trabalhasse mais, e se não houvesse tanta gente vivendo na miséria enquanto eu ganho 26 mil e setecentos Reais. Embora eu tenha tido boas oportunidades na vida, milhões de brasileiros não as tiveram; então, não somente eu e os demais servidores públicos, mas todos aqueles que trabalham nesse país e não conseguem o mínimo de conforto e dignidade para si e suas famílias com seus salários irrisórios, mereceriam ganhar mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Concordando ou não com ele, provavelmente nos será útil, de alguma forma.