19 de out de 2011

"Eu mereceria ganhar mais..." (Marco Aurélio, um cidadão brasileiro que se acha muito mais importante do que os outros)

“Eu mereceria ganhar mais”, diz ministro do STF

(fonte: Último Segundo)

Será que ele sabe quanto ganham, quanto trabalham e como vivem as pessoas que fazem com que o "pão" chegue à mesa dele todos os dias? Entendemos que as pessoas devam ter seus trabalhos valorizados, e que há muita gente preguiçosa ganhando sem se esforçar e sem se comprometer com resultados, mas também entendemos que todos devem ter as mesmas oportunidades de ascensão social.

"A cada um segundo suas obras", sim, mas sem esquecer que o seu trabalho 'importante e fundamental' só pode ser realizado com a ajuda direta e indireta de muitos outros trabalhadores importantes, que devem ser igualmente valorizados por isso.


Análise "sintética" - A frase correta do senhor ministro do STF poderia ser:

"Eu mereceria ganhar mais se trabalhasse mais, e se não houvesse tanta gente vivendo na miséria enquanto eu ganho 26 mil e setecentos Reais. Embora eu tenha tido boas oportunidades na vida, milhões de brasileiros não as tiveram; então, não somente eu e os demais servidores públicos, mas todos aqueles que trabalham nesse país e não conseguem o mínimo de conforto e dignidade para si e suas famílias com seus salários irrisórios, mereceriam ganhar mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Concordando ou não com ele, provavelmente nos será útil, de alguma forma.