4 de mar. de 2013

Demolição da Perimetral: Gentileza pra que?

Um dos assuntos menos comentados na web é o que será feito das pilastras que contêm mensagens do profeta Gentileza, cujos trabalhos são, segundo o site portaldacidadania.blogspot.com.br ,"Patrimônio Ambiental da cidade". Todos falam sobre os ganhos e perdas diversos com a demoliçãodo viaduto, mas a maioria ignora não somente um dos ícones desta cidade mas, também e principalmente, o que ele representa: o convite a uma sociedade mais cordial, mais civilizada, mais... gentil!

A prefeitura carioca não sabe, exatamente, o que fazer com as colunas do viaduto onde estão as "tábuas" do Gentileza, conforme consta na matéria "Perimetral: pilastras com mensagens de Gentileza serão preservadas", publicada no jornal Extra. No restante da grande e "confiável" mídia - assim como no site da prefeitura - o assunto não é mencionado, ou não é feito com a exatidão devida. O que se tem de mais recente é exatamente esta matéria do Extra, datada de 05 de dezembro de 2011. De lá até hoje...

Mas o que é a gentileza - ou o Gentileza - para quem não consegue ver nada além de umas pilastras velhas pintadas por um "velho maluco" que atrapalham o caminho da ganância de um e a megalomania de outro?


Sobre o Gentileza:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Profeta_Gentileza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Concordando ou não com ele, provavelmente nos será útil, de alguma forma.