6 de mar. de 2013
Passo-a-passo para reclamar, na ANATEL, da sua operadora de telefonia móvel e fixa, Internet, e TV por assinatura
Reclamar pode não adiantar, mas é o que podemos e devemos fazer, se não quisermos deixar tudo como está.
Passo-a-passo para reclamar, na ANATEL, da sua operadora de telefonia móvel e fixa, Internet, e TV por assinatura:
Acesse o Suporte do Atendimento aos Usuários da ANATEL;
(se tiver problema com o Firefox, experimente abrir em outro navegador. Eu fiz e tudo correu bem. Alternativamente, pode usar este link e clicar em "Serviço de auto-atendimento".)
1) Identificação do usuário: (Se ainda não for cadastrado, clique no link do meio, na penúltima linha.). Cadastro feito, entre com cpf e senha;
2) Leia o termo de responsabilidade e clique em "concordo" para prosseguir;
3) No rodapé clique em "Cadastrar solicitação";
4) Leia o conteúdo que se segue; caso esteja tudo ok, ainda no rodapé clique em Avançar;
5) Escolha o "Tipo de Atendimento " (na setinha preta para baixo, clique e veja as opções);
6) Tipo de Atendimento:
7) Serviço:
8) Modalidade de Serviço:
9) Motivo:
10) Submotivo:
11) Categoria: ("avançar")
12) Dado Complementar: informar o Telefone com problema; ("Avançar")
13) Preencha CPF, Assinante, Reclamado (operadora), Descrição (o motivo da reclamação, protocolo da reclamação na operadora, a resposta dela etc.)
14) (Confirmar)
Para futuras consultas ou solicitações, o procedimento é o mesmo. Guarde sua senha!
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