14 de jun. de 2013

A represa está rachada...

A represa está rachada; 
A pressão da água aumenta, e a rachadura também...

Ninguém havia se incomodado, até perceber a água gelada nas pernas.

Mas não há motivo para alarde: a água do reservatório certamente será aquecida, para a felicidade geral da nação.

...

Pergunto-me (ou seja, pergunte-se também): Por que somente agora algumas pessoas protestam contra os altos investimentos para Copa do Mundo e jogos Olímpicos? Os manifestantes que hoje protestam, poderiam ter ido às ruas durante as respectivas candidaturas do país para sediar estes eventos e protestar contra a realização deles. Quem sabe isso não teria economizado os bilhões de Reais gastos e, sob o mesmo protesto, talvez, este dinheiro pudesse ter sido destinado à Saúde e a Educação.

...

"...num regime de livre correr das águas, uma represa tem de ter uma distribuição igualitária de efluentes para evitar a tensão." (Extraído de: www.apmsjc.com.br/artigos/represa.htm)

Um comentário:

  1. Edu,
    penso que tudo tem seu tempo. E me parece que as pesssoas têm seu timming muito estranho. Demoram para decidir se vão à luta, mas vão rápido às festas, aos embalos.
    Eu pensava que isso era atitude de brasileiro, mas agora que o Mundo anada acabando lá no Primeiro Mundo, vi que eles apenas viviam uma fantasia, era performance. Somos todos uns bandos de cordeiros.
    Prontos a ser imolados. É o tal do Carma. Quanto mais sofrer mais se destaca o homem para os ingênuos.
    Na época em que foi decidido se o Brasil seria ou não a Sede da Copa do Mundo houve um sinal, um aviso. A tragédia da região serrana. Com a maior certeza lhe falo: o nº de mortos foi, principalmente em Friburgo, muito maior, muito mesmo. Mas precisavam abafar a desgraça pois estavam os abutres da FIFA de olho. E deste lado governantes- igualmente rapinas - desejosos de distribuir dinheiro para empreiteiras a troca de favores, abafaram o caso. Até hoje, tudo continua igual por lá. E o povo? O povo fica na fila para comprar ingresso, a água com certeza vai sair bem quente, com o fervor e a alegria dos bobos, inocentes , estúpidos ou cegos!
    Beijos, amigo!
    Excelente post!
    Ah.... agora estou aqui:
    http://assuntoedesassunto.blogspot.com
    O Memorias está descansando da dona! rs

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário. Concordando ou não com ele, provavelmente nos será útil, de alguma forma.