"Isso em outros países é uma ofensa."
(Edmilson Ávila, no RJTV 1 de hoje, 22/08/2013, sobre um sapato arremessado contra o Prof. Uóston, relator da CPI e membro da base governista, na primeira sessão da CPI dos ônibus do Rio. Aos 06:40 do vídeo)
Pelo contexto, obviamente, não se pode condenar o repórter pelo comentário, a não ser pelo fato de que o raciocínio dele, a meu ver, não foi dito completamente:
Faltou ele dizer que a Presidência da Câmara compor uma CPI em que 80% dos membros (inclusive presidente e relator) não assinaram o pedido para que ela ocorresse, deixando os demais que assinaram fora dela, também é uma grande ofensa às pessoas que sofrem há anos com a precariedade e a desordem dos transportes públicos da cidade, e igualmente uma ofensa ao processo democrático, uma ofensa à ética e uma ofensa aos (poucos) parlamentares deste país que trabalham realmente pelo bem do povo.
Alguns indivíduos que não conseguem reconhecimento dos outros por aquilo que fazem de bom (porque não o sabem fazer), acabam buscando este reconhecimento por aquilo que fazem de ruim. A sapatada, no caso, é o reconhecimento que esses indivíduos obtêm...
ResponderExcluir(vide Maslow, em http://pt.wikipedia.org/wiki/Hierarquia_de_necessidades_de_Maslow, e Eric Berne, em http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_transacional)
Eu entendi, amigo Bem, não precisa se explicar. Eu é que quis dar uma de intelectual! (E tu sabe que não sou, mas isso é segredo; e não conta pra ninguém, ou te dou uma afetuosa sapatada!)
ResponderExcluir