14 de out. de 2008

Delegacia Virtual (Existe, mas não sei se funciona, ok?)

Não costumo "encaminhar para o maior número possível de pessoas" as mensagens que me pedem isso. Prefiro publicar aqui, para quem se interessar. Faço, no máximo, uma chamada via e-mail ou Orkut. A msg a seguir é uma destas.

"Antes de ir à delegacia, é possível registrar uma ocorrência on-line.
Serviço disponível para todos os casos de contravenção; para os casos graves, (morte, agressão física, assaltos grandes etc.), é preciso comparecer à delegacia depois da notificação virtual; para ocorrências pequenas, (furto de celular etc.) basta fazer o comunicado pela Internet, não há necessidade de ir à delegacia, ela irá procura-lo (será?).

Apenas no Rio de Janeiro!

http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br

2 comentários:

  1. Na verdade, entrei em contato com a 12 DPC e me informaram que a única serventia do meu R.O. na delegacia virtual foi prestar uma declaração, que para haver investigação e apuração dos fatos será necessário eu comparecer a uma DPC física.

    O telefone da delegacia virtual não funciona, e o e-mail de contato com a del. não existe.

    ResponderExcluir
  2. É, Cristiane. Por essas e outras as pessoas não confiam, ou deixam de confiar, nas instituições.
    Vi uma sátira na TV, dia desses, em que alguém registrava um roubo, mas o policial não saía para investigar ou recuperar o produto do roubo. Creio que isso seja a realidade. O empenho só existe se a recompensa valer a pena. Meu celular ou sua carteira com documentos, para eles, nada valerá se a gente não for rico e/ou famoso.
    Todo mundo quer estar na Internet vendendo e oferecendo serviços, públicos ou privados, mas raros conseguem bancar isso com alguma competência.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário. Concordando ou não com ele, provavelmente nos será útil, de alguma forma.