Prestes a deixar o mandato, prefeito de uma grande cidade deixa a população sem coleta de lixo, sem alternativas e sem prazos para regularização do serviço.
A cidade é uma das maiores do Rio de Janeiro, e o problema é a coleta de lixo; mas poderia ser qualquer outra cidade brasileira, ou outro problema. Políticos assim existem aos montes.
Mas não me impressiona o fato de que a empresa responsável pela coleta já ter sido envolvida em outro escândalo, na capital (e continuar operando com outro nome); agora, inclusive, no novo escândalo, muda novamente de nome.
Não me impressiona esta empresa alegar não estar recebendo pagamento pelo serviço, e a prefeitura alegar o contrário, sem apresentar quaisquer alternativas.
Não me impressiona o abandono e o desrespeito à população.
Também não me impressiona a ausência de punições para os envolvidos.
Também não me impressiona a ausência de punições para os envolvidos.
O que me impressiona é que políticos como esses em pouco tempo estarão concorrendo novamente a qualquer cargo público e, pior, sendo eleitos pelo mesmos eleitores que eles relegaram ao abandono.
Isso é realmente, impressionante.
E por falar em punições para os envolvidos: se considerarmos que uma escolha equivocada tem sempre consequências ruins, e que aquele que faz a escolha sofre-lhe as consequências, então o eleitor de um prefeito como esse só está recebendo a punição que lhe cabe.
O problema é que aqueles que não votaram nele também estão sendo punidos...
O aprendizado democrático é lento, Edu. Neste caso específico, acho que a longa carreira do Zito está encerrada, ele não foi nem ao segundo turno. Mas ele tem filhos, sobrinhos, mulher, afilhados, que vão fazendo carreira política e garantindo o pão da família. Isso acho que vai demorar para mudar. Quando vejo que a filha do Roberto Jefferson é vereadora desde 2004 e secretária do "Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida" (a que bota os aparelhos de ginástica nas praças) do Eduardo Paes... Abração.
ResponderExcluir