20 de jan. de 2013

Um mesmo índice para os reajustes dos salários dos parlamentares e o salário mínimo?!

Sim, isso é possível por meio de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (ou você acredita que os parlamentares tomariam esta iniciativa?).
E sim, um projeto destes pode ser aprovado e se tornar Lei, como aconteceu com o Ficha Limpa.

Se você sempre fica indignado com a enorme diferença de tratamento dada por nossos representantes políticos quando votam o aumento do salário mínimo e aumento do salário deles próprios, transforme sua indignação em ação ajudando a dar corpo ao Projeto de Emenda à Constituição (PEC) de iniciativa popular que exige um mesmo índice de reajuste para ambos os salários. Se, por um lado, não é possível baixar os salários dos políticos do país, por outro lado é possível deter os sempre abusivos e imorais aumentos, ao estabelecer um mesmo índice para os reajustes.
Exemplo: se o salário mínimo nacional aumentar 7% para um determinado ano, o salário dos parlamentares só poderá aumentar estes mesmos 7%, somados aos percentuais usados para o aumento do mínimo nos três anos anteriores (o salário dos parlamentares aumenta a cada legislatura - ou período de quatro anos, enquanto o mínimo aumenta anualmente).

Se você quer saber mais sobre a Iniciativa Popular e como ela funciona no Brasil, clique aqui.

Se quiser participar do abaixo-assinado "Por um mesmo índice de reajuste para salários de parlamentares e salário mínimo" e fazer com que este projeto chegue, um dia, ao Congresso Federal para votação, clique aqui.
Lembramos que se este PEC chegar ao Congresso, a pressão da sociedade pela sua aprovação será um novo e fundamental desafio...

Divulgue para seus amigos! Afinal, como dizem, "o povo unido jamais será vencido"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Concordando ou não com ele, provavelmente nos será útil, de alguma forma.