2 de jul. de 2010

(Falta de) humor brasileiro na TV

Dos humorísticos atuais na TV, poucos se salvam, principalmente para quem já se cansou das antigas fórmulas de humor contidas em Zorra Total, A praça é Nossa, Casseta e Planeta.
A Grande Familia ainda resiste - bravamente - apesar da passagem do tempo. Talvez pela leveza dos temas e a qualidade do elenco e dos textos.

Dos novos, Separação é bastante interessante, os textos são ousadamente bons.
O CQC, cujo modelo é importado, mas que também agrega elementos dos primeiros tempos do Casseta, é uma boa alternativa à mesmice.

Na MTV, o Comédia é bom, tem um elenco de jovens comediantes talentosos, mas já resvala nas tais formulas de que falei; como no futebol, alguns poucos craques é que fazem a diferença quando arriscam umas jogadas diferentes. Na mesma emissora, o Furo é divertido, embora seja mais um noticiário que um programa de humor, e o surpreendente 5ª Categoria, humor de improviso, ganhou muito com a substituição do elenco em 2010. Com este, dou boas risadas!

O Legendários apresenta bons motivos para não ser assistido: O apresentador é chato; e sua miniatura muda, também é chata, mas, pelo menos, não fala. Tem ainda uma entrevistadora chatíssima (isso pra não dizer que a personagem é retardada). Eles tentam imitar o CQC, e imitação repetitiva, além de falta de criatividade, é muito chata. Não dá pra achar graça de tanta coisa chata. Mas há um bom motivo para assistir: a deliciosa presença de Jackie Cury. Se você quiser arriscar... mas só isso não compensa o pacote. Ou melhor dizendo, as malas. Sem alça.

Outro - sazonal, já que surgiu para a Copa do Mundo e vai acabar já, já - é o Central da Copa (edição noturna); se não foi criado para divertir, garantiu seu sucesso exatamente nisso.

Esqueci de algum?...
Tá vendo como anda nosso humor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Concordando ou não com ele, provavelmente nos será útil, de alguma forma.