26 de nov. de 2010

Drogas ilícitas e violência no campo das hipóteses

Vi na TV um ex-policial militar falando que cerca de 20% dos usuários de drogas ilícitas são dependentes, e 80% usuários eventuais, e que se deve a estes últimos o financiamento do tráfico e, consequentemente, a onda de violência que aterroriza nossa cidade neste momento.

Se eu usasse alguma substância ilegal, ainda que eventualmente, algo enquadrado em nossas leis como crime, não seria razoável imaginar que muitos outros poderiam estar fazendo o mesmo?
Para que esta substância chegasse à minhas mãos, quanto mal e sofrimento não teria sido promovido neste percurso, como corrupção, agressões, assassinatos, suicídios?
E por que razão eu, minha família e meus amigos seríamos poupados deste mal e sofrimento causado pelo pequeno crime de outra pessoa que utilizasse substâncias ilegais?

Cada um faz o que quer da vida, mas é bom lembrar que os pequenos delitos que cometemos acarreta consequências que irão atingir negativamente, de algum modo e em algum momento, as pessoas que amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Concordando ou não com ele, provavelmente nos será útil, de alguma forma.