Você entra num restaurante, num dia comum, pede um prato, senta-se e aguarda. Minutos depois, vem o garçom, trazendo seu prato e um chope que você não pediu. Você diz que não deseja o chope. O garçom leva de volta, mas informa que você deve, ao deixar o restaurante, pagar sua refeição incluindo o chope, e voltar outro dia para receber o valor pago a mais de volta, através de um desconto na próxima despesa.
Dias depois você retorna ao restaurante, não atenta para o tal desconto. O garçom e o restaurante também não. Imagine agora quantos outros chopes tenham sido assim servidos -e recusados- por outros clientes, que também não receberam os devidos descontos...
A administradora de meu cartão de crédito serviu-me um desses “chopes”, chamado “Proteção Total”, uma espécie de seguro cobrado mensalmente, para o caso de meu cartão ser indevidamente usado por terceiros. Informada a administradora de meu descontentamento com a forma de cobrança e de que não desejava o serviço, tive registrada minha solicitação (a conversa com uma atendente foi gravada, para “minha segurança”), sendo avisado que haveria o estorno do valor na fatura seguinte.
Houve? Não. Nem nova cobrança da tal “proteção”, ou seja, respeitaram meu desejo, mas não devolveram o que me cobraram indevidamente, apesar de solicitado. Acabei tendo de ligar novamente para protestar, e vou aguardar a próxima fatura.
Ola Amigo!! Nesse caso ai especificamente temos 2 problemas muitos serios. Primeiro e claro que concordo com voce,que isso e completamente errado. De voce ter um servico a qual nao e do seu conhecimento ou do seu gosto. E ai o que fazer se o caso persistir? Claro que teras que ir a justica ? Mas cade a justica ? Se ate ela mesma esta tendo problemas de escuta telefonica?!! Agora o que nao achei correto, e o Sr. Ministro do Supremo,demonstrar a sua insatisfacao com a escuta,sem se dar conta da insatisfacao popular em soltar sem mais e sem menos um banqueiro!! E por essas e outras que esse pais nao eh uma "POTENCIA" como e um USA ou um Japao por exemplo ( claro que devidas porporcoes neh !! )!! Se o pais segui-se as leis ( pq tem leis pra isso !! )e segui-se o que "SERIA" correto,esse pais seria outro. Cabe nos termos que exigir isso ? E ai e o x da questao !! E por isso que cartoes como o seu nao tem nenhum tipo de punicao exemplar do governo brasileiro! E mesmo se comecar a ter,tem o medo de perder escala de mercado,e perder empregos e algo assim. E como fica o povo ? Como fica o Brasil ? Bem a eleicao esta ai. E hora de passar a cobrar mais dos nossos politicos um Brasil muito melhor do que esse que esta ai. Temos que exigir isso !!
ResponderExcluir