A professora Amanda Gurgel participou há pouco de um programa de TV, e conclamou o público a entupir a Internet com uma mensagem - "10% do PIB, já!".
A campanha visa sensibilizar o Poder Executivo e o poder Legislativo a destinarem à educação 10% do Produto Interno Bruto do país.
Estou fazendo a minha parte, convicto de que estes 10% são possiveis, imediatamente. Se preciso for, que reduzam o número de parlamentares e de verbas de gabinete que o dinheiro aparece. É melhor para o país do que cortar merenda, professores, servidores, verbas das instituições PÚBLICAS de ensino...
(Não é para destinarem verbas para escolas particulares de parentes de parlamentares.)
mas, ela falou a respeito de um link para se cadastrar na campanha... qual é?
ResponderExcluirAdorei a participação dela no programa. Mas cadê o link? Essa agora é a pergunta.
ResponderExcluiracho que o site é este http://www.anelonline.org/?p=211 mas esta travado por limite excedido.Abraços
ResponderExcluirQuero saber o link!!!
ResponderExcluirOlá pessoal!
ResponderExcluirO link abaixo é o da campanha pelo Twitter:
http://twitter.com/#%21/search?q=%23dezporcentodopibja
Vamos Twittar e divulgar com amigos, colegas, vizinhos e familiares.
Precisamos pressionar os nossos governantes e o pessoal do legislativo.
Eles precisam saber que somos muitos e somos fortes!
http://www.dihitt.com.br/n/educacao/2011/05/22/campanha-10-do-pib-ja-para-a-educacao
ResponderExcluirTem que se cadastrar !
Amanda adorei a sua participação no faustão e já vou me cadastrar pois acredito que a união faz a força
ResponderExcluirAmigos, não cheguei a pegar o site, mas fui pesquisar e não encontrei nada concreto. Talvez o http://www.anelonline.org/?p=211 já citado aqui nestes comentários, mas não consegui acesso ao site (vamos continuar tentando!).
ResponderExcluirMas entendi bem que ela recomendou entupíssemos a web com esta campanha, para mostrar nosso descontentamento com o rumo das coisas neste país.
Então divulguemos em nossos blogs, videologs, fotologs, perfis de redes sociais (os nossos, e não os dos outros!), sites e onde mais houver espaço.
E-mails objetivos (não ofensivos) para políticos, câmaras, assembléias legislativas, congresso e senado também deve ajudar.
(Só não entupam as caixas postais de seus amigos, que além de provavelmente já estarem participando desta campanha, não são o alvo dela!)