No Rio, Metrô corta plataformas, pilastras e paredes de túneis em até 20 centímetros, para se adequar aos trens chineses.
Fora a questão "óbvia ululante" (não sairia mais barato comprar trens adequados ao sistema, do que fazer obras para adaptar o sistema aos novos trens?), fica a preocupação dos usuários: Há reais riscos de descarrilamento com os novos trens que balançariam mais, e de desabamento de estações, com o tal corte de pilastras? E este produto chinês, é confiável ou é de 1,99?
O Metrô e o Estado podem ter boas explicações para isso, mas se o sindicato dos metroviários levantou a questão, fico com a impressão de que quem cuidou disso não sabia o que estava fazendo ou, se sabia, entendeu que seria mais econômico fazer assim. Seja o que for, "estou convencido" de que em momento algum se pensou na segurança do usuário ou dos funcionários que estarão circulando nos túneis e nas estações, lá embaixo.
Fonte:
"Metrô tem um mês para explicar obras em estações"
Fora a questão "óbvia ululante" (não sairia mais barato comprar trens adequados ao sistema, do que fazer obras para adaptar o sistema aos novos trens?), fica a preocupação dos usuários: Há reais riscos de descarrilamento com os novos trens que balançariam mais, e de desabamento de estações, com o tal corte de pilastras? E este produto chinês, é confiável ou é de 1,99?
O Metrô e o Estado podem ter boas explicações para isso, mas se o sindicato dos metroviários levantou a questão, fico com a impressão de que quem cuidou disso não sabia o que estava fazendo ou, se sabia, entendeu que seria mais econômico fazer assim. Seja o que for, "estou convencido" de que em momento algum se pensou na segurança do usuário ou dos funcionários que estarão circulando nos túneis e nas estações, lá embaixo.
Fonte:
"Metrô tem um mês para explicar obras em estações"
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